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Ginástica pós-parto

Exercício de alongamento

Durante os cuidados com o bebê, muitas vezes, as mães assumem posturas erradas que podem resultar em dores na coluna.

Os alongamentos propostos visam aliviar estes desconfortos e o ideal é que sejam praticados pelo menos 2 vezes ao dia.

Exercício 11:

Posição inicial: de pé, pés paralelos à distância do quadril, pernas ligeiramente fletidas, braços ao longo do corpo.

Ação: fletir suavemente a cabeça para o lado direito, mantendo o ombro oposto na posição. Sustentar contando até 10 e repetir para o lado esquerdo.

Repetições: 2 movimentos completos (praticar este alongamento após cada mamada)

Exercício 6:

Exercício 12:

Posição inicial: a mesma do exercício 11.

Ação: aproximar o queixo da clavícula, mantendo os ombros na posição inicial. Sustentar contando até 10.

Repetições: 2 movimentos completos (praticar este alongamento após cada mamada)

Exercício 6:

Exercício 13:

Posição inicial: a mesma dos exercícios 11 e 12, com as mãos apoiadas à frente do corpo sobre um apoio estável (cadeira, mesa, janela, etc)

Ação: fletir a cabeça e o tronco à frente acentuando a cifose dorsal, e alongando a região lombar. Sustentar contando até 10.

Repetições: 2 movimentos.

Exercício 6:

Exercício 14:

Posição inicial: a mesma do exercício 13.

Ação: estender os braços apoiando-os na cadeira, fletir o tronco à frente deixando-o paralelo ao chão e manter a cabeça ao longo do tronco.

Sustentar contando até 20.

Repetições: 1 movimento.

Exercício 6:
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