Busca por Assunto

GRÁVIDAS E BEBÊS EM PERFEITA HARMONIA

Dr. Arnaldo Schizzi Cambiaghi

Ser médico é, na minha opinião, a melhor profissão do mundo. Faz sentir-me realizado, produtivo e recompensado; é um privilégio.

Ser ginecologista-obstetra e esterileuta (especialista em tratamentos de infertilidade), tendo a possibilidade de ajudar casais que não conseguem ter filhos, é ainda melhor, pois os momentos de felicidade, além de incontáveis, fazem com que eu esqueça as poucas e inevitáveis agruras da vida.

Apesar de eu ser especialista em Reprodução Humana - dedicado aos tratamentos de infertilidade poder acompanhar o desenvolvimento de um bebê dentro do útero durante 9 meses também me fascina. Ver a satisfação da gestante, cada mês mais bonita e orgulhosa de si, dá muito prazer; emociona. É indescritível no momento do parto a expressão da mãe que vê, pela primeira vez, seu bebê. Este momento faz qualquer um sentir-se muito feliz. Só nós, profissionais da saúde, temos a honra de compartilhar de tamanha felicidade.

Esse site tem como objetivo ajudar gestantes e seus bebês, ainda no útero, durante este período mágico da vida. Com esta ajuda, as futuras mamães deverão se sentir mais seguras, porque, por meio de informações escritas em linguagem simples, poderão compreender muitos dos sintomas considerados normais e mesmo os extremamente inconvenientes poderão ser minimizados.

Esta obra que está editada no livro de minha autoria com o nome de Grávida feliz, Obstetra feliz- Editora Lavidapress- conheça outros de minha autoria (www.ipgo.com.br) tem alguns pontos em comum com outras publicações, entretanto parece evidente que, ao falarmos de gestação, seus cuidados e seus perigos, concluímos que a essência das informações , até hoje publicadas sobre este assunto, não poderiam diferir muito uns dos outros, visto que o desenvolvimento da gestação do ser humano e suas complicações obedecem à mesma rotina há milhões de anos. O que muda são as medidas preventivas e os cuidados que devem ser tomados de acordo com as complicações que aparecem.

Com as orientações e "dicas" apresentadas nos textos dedicados a gestante e ao seu bebê e ao seu marido (não deixem de ler o capítulo 13 "O pai grávido"), a grande maioria das dúvidas que surgem no pré-natal poderão ser resolvidas pela própria paciente, e muitas delas vão sentir-se mais seguras.

Conclusão: Grávida Feliz, parto gostoso e um bebê saudável

Dr. Arnaldo Schizzi Cambiaghi